Rodrigo Minotauro

Superação | Disciplina | Empreendedorismo

Embaixador do UFC e comentarista no Canal Combate 

Rodrigo Minotauro é ex-campeão UFC, Pride, Rings e WEF. Entrou para o Hall of Fame do UFC, em 2016. 

Nascido em Vitória da Conquista, Bahia, Minotauro começou a praticar judô com o mestre Dalmácio aos 4 anos. Por volta dos 13, começou a se interessar também pelo boxe, jiu-jitsu, kickboxing e kung fu. Nove anos depois, aos 22, conquistou a primeira vitória da carreira internacional, no WEF 6 - World Extreme Fighting. Nesse mesmo ano, fez a sua estreia no Ring: King of Kings. 
Em 2001, após 13 lutas no WEF e Rings, sendo 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota, fez a sua estreia no Pride, evento que projetou sua imagem mundialmente. 
Chegou ao UFC no evento de número 73, em 2007. Nesse mesmo ano, fundou com o irmão, Rogério Minotouro, o Instituto Irmãos Nogueira, que hoje atende mais de 1400 crianças na periferia do Rio de Janeiro.
Foi convidado pelo presidente Dana White para ser Embaixador do UFC no Brasil, liderando os lutadores brasileiros e novos talentos da empresa, em 2015. Também ingressou para o time de apresentadores do Canal Combate. 

Em suas palestras, Minotauro fala sobre luta e superação. Aos 11 anos, foi atropelado por um caminhão e ficou hospitalizado durante um ano, entre coma e muitas cirurgias. Mesmo após esse trauma,  Rodrigo voltou a sua rotina, retomou os treinos e se tornou um grande lutador. Valores como disciplina e resiliência, aprendidos através das artes marciais, que iniciou aos 4 anos de idade, o ajudaram a enfrentar essa dura realidade. 

Mais que um lutador bem-sucedido e referência de profissional dedicado, Rodrigo Minotauro Nogueira é também um visionário no mundo dos negócios, assunto que também aborda em suas palestras. 


Tema das palestras